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Troca e Devoluções

Qual é a lei e o que ela diz sobre a devolução por arrependimento?

Lei 8.078 (Código de Defesa do Consumidor) Artigo 49 e Parágrafo Único

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Acesse a ler clicando aqui ou copie e cole no seu navegador http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

Qual a diferença entre devolução e troca?

A devolução é prevista por lei como um direito e que não depende de uma justificativa para exerce-la. Caso tenha efetuado a compra e o produto não lhe agradou por qualquer motivo, a COMPRAMAIS se prontifica em receber esse produto novamente e fazer o reembolso 100% do valor pago, sem gerar nenhum custo ao comprador.

A troca é caracterizada pelo o envio de um novo produto ao comprador, desta forma o frete fica por conta do comprador.

Preciso fazer uma troca ou devolução. Qual é o procedimento padrão?

Para o procedimento de Troca ou Devolução siga os seguintes passos:

Verifique se o produto está de acordo com as normas para troca. São elas:

Estar dentro do prazo correto para a troca ou devolução;

  • Não estar danificado por mau uso;
  • Estar na embalagem original com todos os itens que o acompanha, sem danos;
  • Não conter características de uso;
  • Não estar danificado;
  • Possuir Nota Fiscal

Aguarde o contato com a informação de aprovação de envio.

Reservamos o direito de análise em um período de 5 (cinco) dias úteis para informar se será aprovado ou reprovado. Em caso de análise favorável é necessário ir até a agência dos Correios mais próxima para registrar o envio.

Após o produto chegar em nossa central de trocas, reservamos o direito de avaliar o mesmo em um prazo de 10 (dez) dias úteis após a data de recebimento. Em caso de análise desfavorável o produto será devolvido no endereço registrado no cadastro do cliente. Em caso favorável iremos entrar em contato com mais informações.

É muito importante que você possua a Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) para a preservação dos seus direitos. Ressaltamos que é um procedimento padrão da COMPRAMAIS a análise das solicitações de trocas antes de serem aprovadas, em razão das condições de conservação dos produtos.

Fiz uma compra e me arrependi. Posso solicitar a devolução?

Sim, não há problemas. Você tem uma carência de até 7 (sete) dias a partir da entrega dos produtos. Para concluir o processo siga o procedimento padrão de troca ou devolução.

Quem paga pelo frete na devolução?

No caso de produto dentro do prazo de 7 (sete) dias após a data de recebimento, o custo de envio será de responsabilidade da COMPRAMAIS.

Posso trocar um produto ?

Devido ao estoque limitado das mercadorias, pode acontecer de não termos o mesmo item para troca. Por esse motivo, não será possível trocar os produtos, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago.

Como faço para trocar um produto que comprei na promoção ?

Não garantimos a troca por outro produto de mesma espécie por não conter estoque. Nesse caso existem algumas opções, são elas: gerar um cupom único no valor integral, efetuar a troca por outro produto similar ou efetuar a compra de um outro produto dentro do site www.COMPRAMAIS.com.br

Como faço para trocar um produto de maior valor por um de menor valor ?

Caso o produto comprado seja de valor superior comparado com o produto escolhido para a troca, será gerado um cupom no valor que ainda lhe é de direito. Caso seja inferior, será necessário efetuar o pagamento da diferença entre os produtos.

Quem paga pelo frete na troca?

Se o produto está com defeito (vício) de fabricação o indicado é levar até um dos pontos autorizados pelo fabricante, dessa forma o custo é do comprador. Caso a troca seja por outro motivo que não seja a devolução prevista por lei e o produto está de acordo com a descrição e não é enganoso, o comprador será responsável pelo frete tanto de envio quanto de recebimento.

Como acompanho minha troca ou devolução?

O acompanhamento de troca ou devolução é feito através do painel COMPRAMAIS. Selecione o produto que foi solicitado a troca e verifique o status.

Comprei um produto por encomenda ou pré-venda, posso trocar?

A troca para produtos por encomenda é permitida somente mediante a apresentação de defeitos no produto.

Fiz uma compra, mas o produto está com defeito de fabricação. E agora?

Se constatado qualquer vício de fabricação no produto o cliente deverá entrar em contato com o fabricante e/ou sua assistência técnica, conforme indica o manual do produto no caso de defeito dentro do prazo de garantia. Nesse caso o fabricante tem até 30 (trinta) dias para consertar o produto, após esse prazo deverá ser feito a troca por outro produto de mesma espécie.

Fiz uma compra e os produtos entregues vieram errados. O que fazer?

Se constatada entrega divergente do pedido solicitado, a COMPRAMAIS trocará os produtos adquiridos sem burocracia. O cliente deve fazer o procedimento de Troca em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do(s) produto(s) no local de entrega. Para solicitar a troca basta seguir o procedimento padrão de troca ou devolução.