Para aprimorar os serviços e melhorar continuamente a experiência de navegação são coletadas informações importantes dos clientes.
Informações cadastrais: muitos dos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro único com uma conta de usuário, o que permite o acesso a loja. Ao se cadastrar é coletado o seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, preferências de produtos, entre outros itens.
Envio de e-mail: com a finalidade de melhorar a relevância da comunicação existe uma notificação avisando quando os e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente.
Outras fontes: podem-se coletar informações específicas de dispositivos móveis que acessam a loja do CompraMais. Eventualmente se obtém informações do cliente por outras fontes, como cadastros de parceiros, para somá-los à base de dados, que em hipótese alguma será vendida, ou compartilhada com terceiros.
Além disso, armazenam-se algumas informações automaticamente toda vez que o cliente interage com os sites e publicidades do CompraMais. Protocolo de internet (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas no site são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.
O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer para a CompraMais, entretanto, algumas delas são essenciais para a conclusão de pedidos e melhor experiência de navegação na loja.
No ato do cadastramento ou preenchimento de seu e-mail diretamente no rodapé do site, o cliente opta por receber regularmente informativos e promoções por e-mail, SMS ou mala direta.
O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastro do seu e-mail.
O cliente pode a qualquer momento solicitar o descadastramento total ou parcial dos seus dados e para efetivar essa solicitação pode escolher entre as seguintes formas:
Através dos e-mails promocionais, pois em todos os e-mails promocionais, na última linha você encontrará um link para cancelar sua inscrição no momento do recebimento da newsletter;
Através da Central de Relacionamento entrando em contato via chat, e-mail ou telefone e dessa forma registrar sua solicitação com um atendente.
Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A recomendação é que se mantenha permitido o uso cookies por padrão. Desta forma é possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pela CompraMais, mas, caso o cliente não concorde, é possível desabilitar esta função.
Para remoção dos Cookies ou Cache siga os procedimentos indicados pelos fabricantes* para cada navegador**:
Google Chrome:(https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR)
Internet Explorer: (http://windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/delete-manage-cookies#ie=ie-11)
Firefox: (https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/impeca-que-sites-armazenem-cookies-e-dados-no-fire)
Safari: (https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac)
Opera: (https://help.opera.com/en/latest/web-preferences/)
** Essa operação pode ser necessária todas as vezes que o equipamento for substituído, reinstalado ou tiver suas configurações alteradas para o padrão original.
A atualização e fornecimento correto dos dados à CompraMais no ato do cadastramento na loja são de inteira responsabilidade do cliente. Se desejar, o cliente pode cancelar seu cadastro entrando em contato com a Central de Relacionamento.
Com a constante evolução do modelo de negócio, a CompraMais se reserva o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no endereço eletrônico www.compramais.com.br.
A qualquer momento, o cliente pode tirar dúvidas sobre nossa política de privacidade por meio de nossa Central de Relacionamento via chat, e-mail, telefone (12) 99647-4131 ou redes sociais.
Ao se cadastrar na CompraMais você terá um usuário e senha. Assim, sempre que acessar o site você poderá efetuar o login e ter uma experiência de uso personalizada. Isso facilitará suas futuras compras, evitando o preenchimento de um novo cadastro, somente com as informações de pagamento. O site utiliza captura de cookies para identificar melhor o perfil do usuário e melhorar a experiência de compra. Todos os dados informados e cadastrados no sistema são sigilosos e não serão vendidos, trocados ou divulgados a terceiros sem autorização prévia, exceto quando as informações forem essenciais para o processo de entrega, cobrança ou participações em promoções. A CompraMais poderá enviar comunicados e mensagens publicitárias para os e-mails cadastrados no banco de dados, desde que autorizado no cadastro.
As informações pessoais fornecidas pelos clientes são utilizadas com o propósito básico de identificar o público usuário, seu perfil e hábitos de compra para gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias nos produtos e serviços oferecidos. Também são usados para a adequação dos serviços às preferências e gostos dos usuários, para a criação de novos produtos e serviços e para o envio de informações operacionais e comerciais relativas aos produtos e serviços, por meios tradicionais e/ou eletrônicos.
Corrigir prontamente quaisquer alterações relativas aos dados pessoais do usuário. Para tanto, ele deverá informar a CompraMais sobre qualquer mudança nos respectivos dados;
Não divulgar sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail do usuário que se cadastrar em páginas que requerem preenchimento de dados pessoais;
Possibilitar ao usuário o cancelamento, a qualquer momento, do envio por e-mail de material informativo solicitado anteriormente;
Não comercializar ou divulgar os dados de seus clientes para outros fins que não sejam para ações da CompraMais, sejam eles através de contatos da Central de Relacionamento, ações do programa fidelidade, informações sobre produtos e promoções.